A verdade é que me apeteceu. E depois de me apetecer, fiz. Sempre acompanhada da mesma questão, sempre com a mesma dúvida, sempre a perguntar-me porquê?, e logo uma coisa qualquer, por detrás da cortina transparente da janela, e porque não? Seria uma voz, ainda que não se ouvisse? Não. Era, muito provavelmente, só uma coisa qualquer que não sabia o que dizia. Ainda assim, segui-a. Se é para ficar, para alimentá-lo todos os dias na tentativa de crer que algo válido, se é para o encher com reflexões que valham a pena, ainda não decidi. A verdade é que me apeteceu e fiz. Não sei porquê, nem porque não, mas curiosamente esse facto não é inquietante e, arrisco confessar, confere-me até uma sórdida liberdade. Veremos...
Por dulce surgy

Eu, ainda assim, luz

Há já algum tempo que eu apenas uma nesga de luz aflita pela janela.

Uma mão que se ilumina num pássaro mesmo ali e que logo voa devido à falta do senso. Aqui os cães ladram por uma falta de tudo e nas ruas, parece-me, outras cores se mudam para mim, os rosas nadas, os vermelhos pretos. Tu o pássaro e eu, tentando, querendo alcançar mais longe, a mão.

Há já algum tempo que eu apenas uma nesga mas ainda assim, luz.

Um ténue fiapo alumiando aquela vontade que se quer falar. E mesmo que esvoaces mais,do medo de te tocar, essa vasta vontade toda aqui, os azuis, os vermelhos todos eu, um pé que se afinca na foz, no rumo, e um corpo que se levanta resoluto.

3 comentários:

nêta disse...

Adoro este teu lado LA.

dulce surgy disse...

Txi... my god... LA... quem me dera, mas pronto vou passar o resto do dia muito mais bem disposta!!! :)

paixão disse...

30 DE SETEMBRO!!!!!!!!!!!!

  • 4 (1)
  • 11 (4)
  • 10 (1)
  • 9 (2)
  • 8 (6)
  • 7 (15)
  • 6 (15)
Contador de visitas
:)