A verdade é que me apeteceu. E depois de me apetecer, fiz. Sempre acompanhada da mesma questão, sempre com a mesma dúvida, sempre a perguntar-me porquê?, e logo uma coisa qualquer, por detrás da cortina transparente da janela, e porque não? Seria uma voz, ainda que não se ouvisse? Não. Era, muito provavelmente, só uma coisa qualquer que não sabia o que dizia. Ainda assim, segui-a. Se é para ficar, para alimentá-lo todos os dias na tentativa de crer que algo válido, se é para o encher com reflexões que valham a pena, ainda não decidi. A verdade é que me apeteceu e fiz. Não sei porquê, nem porque não, mas curiosamente esse facto não é inquietante e, arrisco confessar, confere-me até uma sórdida liberdade. Veremos...
Por dulce surgy

As palavras certas

Escolho-as, enfim, cuidadosamente
de modo sereno mas persistente;
dedos finos apalpando seguros,
rente à terra, deliciosos morangos
em fim de estação, vermelhos, maduros.

E uma após outra, bem alinhadas,
disponho-as (à medida que encontradas)
em perfeito carreiro militar,
em alvo papel mas com tinta preta,
para poder melhor verificar.

Leio e releio, atento no sentido
e congratulo-me com o tom decidido,
mas nisto hesito, paro acobardada;
-será que adianta falar de amor?-
E eis que me calo, não digo nada!

Isto da métrica e da rima ...bem sei. No entanto, dá um gozo danado e às vezes não resisto :)

3 comentários:

nêta disse...

Que delícia, Dulce, que delícia poder beber das tuas reflexões, colher os teus pensamentos. O teu blogue está fantástico! A tua escrita é maravilhosa.
E que bom ver que me incluíste nele! Vou fazer o mesmo, claro, só por completa desatenção ainda não o fiz.
Continua! Queremos mais!
Beijinhos

dulce surgy disse...

Como poderia não te incluir... "força primordial" (acho que era isto), lembraste? :)
Que bom ouvir as tuas palavras, obrigada.
E, claro, o mesmo para ti, continua, queremos mais!
Bjs

nêta disse...

Não, miúda, era "a primeira energia"!
Embora pouco credível de tão exagerada :), achei a expressão deliciosa e não a esqueci.
Mas tu não precisas de molas propulsoras e por, esta altura, já descobriste isso. Tenho a certeza.
Beijo

  • 4 (1)
  • 11 (4)
  • 10 (1)
  • 9 (2)
  • 8 (6)
  • 7 (15)
  • 6 (15)
Contador de visitas
:)